terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Sobre o Aborto.

Sim! Eu sei que vou perder metade do charme, ao afirmar isto…mas sim!
Eu sou CONTRA o aborto.
Aquela que se afirma de revolucionária e de apoiante das mulheres, continua a sê-lo, mas vai votar NÃO!
E ao contrário do que se condena aqui, eu acho que quem votar SIM é mesmo um: “assassino de bebés, um monstro, uma pessoa sem coração, e por aí vai...”, porque (talvez por ser uma retrógrada, ou uma antiquada, ou até quem sabe crente) não entendo o porquê de tantas mulheres apoiarem esse SIM, essa lei, que lhes vai permitir matar os seus bebés sem terem que levar com o peso da consciência? Minhas caras amigas do SIM…a consciência vai sempre pesar, porque vão estar sempre a matar os vossos bebés…confesso que a carteira não fique tão leve visto que eu como tantos outros vamos estar a descontar para vocês usufruírem de boas condições…para, digo mais uma vez, matarem os vossos bebés.
Voto NÃO.
Por ti, querido bebé, que tantos acham que ainda não consegues sentir quando o teu coração já bate.
Por ti, querido bebé, que ainda não consegues pedir para viver.
Por ti, querido bebé, que já tens a assinatura de Deus na tua curta vida.
Por ti, querido bebé, que nunca vais sentir um abraço ou um beijinho.
Por ti, querido bebé, que daqueles que te fizeram nunca vais ouvir um “Amo-te”.
Por ti, querida mãe, que matas o teu bebé…porque tê-lo não é o mais fácil (ai, se tu soubesses as alegrias que te esperavam).
Por mim…porque (como alguém disse):
“ Louvado seja o Senhor porque Ele assinou a minha vida e me criou!”

Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” Jeremias 1:5

Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” Salmos 139: 13-14

“Não matarás.” Êxodo 20:13

Por isto...Voto Não!
(...e tu também devias votar!)

17 comentários:

Aniki disse...

Hum... Fico muito contente por teres a tua opinião, mas este é o tal radicalismo que faz com que apontem o dedo a quem vota 'não' julgando-o como um mentecapto religioso... Radicalismo não Raabe...
Aliás, creio que te esqueceste de pelo menos mais duas referências na lista que aqui tens...

"Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós", Mateus 7:2...

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus", Mateus 5:9

David Cameira disse...

RAABE,

mUITO OBRIGADO PELO TEU POST !

" sofre comigo as aflições como um bom soldado de JESUS CRISTO "

" Milita a boa milícia da fé "

São palavras de S paulo a S Timóteo

" Se me confessardes diante dos homens também EU vos confessarei diante de MEU PAI (... ) "

São palavras de JESUS CRISTO

ENTENDO QUE NÃO NOS DEVEMOS ENVERGONHAR DE SER EVANGÉLICOS FUNDAMENTALISTAS " BORN AGAIN " !

Mas qd se diz isto é preciso saber em que é q somos fundamentalistas na ética e na teologia bi´blicas ou nas ideias ou filosofias de este ou aquele lider religiosos ou da nossa própria cabeça

NÓS SOMO PELA VIDA E VAMOS VENCER PELA FÉ, POIS O NOSSO CAPITÃO É JESUS ...

Raabe disse...

ahahahahahahah...aniki...tu tão pouco podes acusar quem quer que seja por defender a sua opinião civilizadamente ou não. As pessoas são livres de o fazerem da maneira que quiserem. E usando as tuas palavras, melhor...as Dele:

"Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós" Mateus 7:2

E o feitiço vira-se contra o feiticeiro!Plim*

Aniki disse...

Estás a tocar num ponto muito interessante Raabe: a liberdade! Eu sempre ouvi dizer que a minha liberdade termina onde começa a liberdade do outro... Até porque se dizes as pessoas podem defender a sua opinião "da maneira que quiserem", não vês mal algum nas manifestações racistas, no revisionismo, etc, etc... É assim?
E já agora, apenas 'meio-plim' (e mesmo este meio...), até porque deixaste os pacificadores filhos de Deus de fora...

Passing shot de Harry Potter que faz o 30-15...

Rúben Baptista de Oliveira disse...

1. Raabe: Bem me parecia que não ias durar muito tempo de pernas abertas para o mundo.
2. David Cameira: tu és tão bom que já elvaste Timóteo ao grau de Santo. Obrigado!

Raabe disse...

Oliveira: Esses seus modos pouco cavalheiros não vão impressionar as meninas...pernas abertas?!Que palavras tão grosseiras!(mas um dia em que tenha tempo ainda me vai dizer,onde é que leu que eu andava de pernas abertas para o mundo...vai q não vai, você quer é bate-papo ;))

Raabe disse...

Oliveira: Já para não dizer...que ando de pernas cruzadas! lol...=X

Aniki: Não me esqueci de ti...mas amanhã de manhã tenho um emprego á minha espera. Uma boa noite!

David Cameira disse...

Ruben,
" 2. David Cameira: tu és tão bom que já elvaste Timóteo ao grau de Santo (...)."

Mas não fui eu q elevei os salvos ( Timóteo, Paulo, Lutero Calvino. Billy Graham, o pastor das nossas igrejas, eu tu, o aniki, a Raabe...)são TODOS santos; Feitos não pelos homens mas por DEUS

sANTOS COM PÉS DE BARRO MAS santos por obra de DEUS

Eu sei q há quem diga q os evangélicos não acreditam nos santosmas eu penso de outra forma .. eu sei q o q os Evangélicos Não ACREDITAM é no q o catecismo católico latino diz dso santos

Alia´s o PHILIP YANCEY diz muitas coisas sobre a qualidade intrinseca e extrinseca dos santos das igrejas baptistas dos EUA( e em Portugal as coisas não são assim tão diferentes ).

Raabe disse...

Cameira: Santos? Quem, eu? ahahahahahahahah...então e baseias essa tua opinião em quê?(Porque como podes entender, aquilo que PHILIP YANCEY disse a mim não me diz muito...ent e aquilo que Ele disse?ah?)

Aniki:(agora sim!)"Até porque se dizes as pessoas podem defender a sua opinião "da maneira que quiserem", não vês mal algum nas manifestações racistas, no revisionismo, etc, etc... É assim?"
Obviamente que não sou a favor de como certas pessoas manifestam a sua opinião...mas essa é exactamente a minha opinião!(lol) e eu tb não gostava que me proibissem de expressa-la consoante os gostos que cada um tem.Mas por isso mesmo é que existem regras...mas como em tudo na vida há quem não siga a corrente e em alguns casos ainda bem.Mas seguiste por um caminho totalmente diferente...estávamos a falar do "sim" e do "não" ao referendo do dia 11.Mas sim a liberdade é um ponto muito interessante e muito complexo. E até concordo contigo...a minha liberdade acaba onde a do outro começa.Mas lá por ter a minha opinião não quer dizer que esteja a desrespeitar os outros.

David Cameira disse...

Raabe,
" Cameira: Santos? Quem, eu? ahahahahahahahah...então e baseias essa tua opinião em quê? "

NA BÍBLIA SAGRADA

para ti um santo é um perfeito ? ou é alguém separado do mundo /do pecado com uma missão especial

É a minha interpretação da doutrina da santificação

Entao a SALVAÇÃO TEM 3 " FASES " ( AI QUE ME VÃO CAIR EM CIMA POR EU DIZER FASES )a Justificação, a Santificação e a Glorificação

Aniki disse...

Continuo a achar que defender uma opinião de forma exacerbada e recorrendo a extremismo (e não estou a personificar o teu caso) é uma forma errada de se estar num estado onde temos regras para cumprir.

E sim, fugi ao tema em debate, por isto peço desculpa. Mantenho o que disse no meu espaço: sou contra os "defensores" do que quer que seja. Aliás, estou a ser incorrecto, porque se há uma campanha com a qual eu concordo (e creio que deveria ser a única autorizada) é a da Comissão Nacional de Eleições que faz um único apelo: vote!

Raabe disse...

Sim...assim já "aceito" a tua opinião! =) Vote!

Kid Sundance disse...

Raabe, este teu blog já virou palhaçada. Tens que por ordem nisso.

David Cameira disse...

Mas este blog foi abortado ?

ó Srª Dª " chavala " não faças isso pq a Raabe é como o CHE e o Rei Elvis LIVE FOREVER !!!

Luis Alves Pinto disse...

Em jeito de boca... este blogue morreu à nascença ou quê?

Miriam M. disse...

A Raabe não tem tomates!

Miriam M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.