quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Mulheres Silenciosas.

Porque é que querem, vocês, homens pouco compreensivos e extremamente aborrecidos (atenção esta definição não serve de rótulo para todos, apenas para a maioria) …silenciar a mulher na Igreja?
A mim parece-me que é apenas o único sitio em que conseguem fazê-lo (e vai daí e já não sei!) sem que sejam apunhalados com a maldita frase…“hoje, dormes no sofá!”
Vá, corram…! Vão buscar a bíblia á gaveta do móvel da entrada abram no capítulo certo, finjam que o tinham na ponta da língua…e ganhem esta batalha. Mais uma vez.

10 comentários:

Luis Alves Pinto disse...

Eu não faço isso. Aliás a melhores vozes do grupo de louvor da minha igreja são de raparigas!

Anônimo disse...

Quem fala assim não é gago!
Boa Raabe!
Beijinhos

Anônimo disse...

luisão:

fazes fazes que eu já vi!

Aniki disse...

Porque silenciar a mulher na Igreja? Bem, eu até creio que é uma preparação para o que há de vir.. e até chega a ser bíblico: Apocalipse 8:1!
A leitura deste versículo mostra claramente que mulheres não terão entrada no céu... (uma provocaçãozita para animar ainda mais os comments)

Brincadeiras à parte, gostava apenas de dizer que vai de cada um, homem ou mulher, ter voz activa na Igreja. Quem se cala porque lhe dizem para o fazer, deve culpar a si próprio... Seja homem ou mulher...

Ainda gostava de saber quem é a Raabe...

Luis Alves Pinto disse...

Ora bolas, esta conversa até pode ser interessante... pena é que já andem a entrar pelo campo do anonimato.

Mas, Anónimo/a, faço? Já viste? Onde, o quê, quando?

Anônimo disse...

Luisão,

Fazes o que disseste que não fazias.

Kid Sundance disse...

O problema dos homens, e não é preciso ir buscar a Biblia para dizer o que todos pensam, é exactamente o facto das mulheres NÃO se calarem na Igreja.
Pergunto aos meus caros comentadores XY se não concordam.

Luis Alves Pinto disse...

Rui Alves: eu isso percebi. Gostaria é que a/o Anónimo(a) me dizer em que contexto me viu fazer aquilo que eu disse que não fazia. E isto não é estar a fugir ao assunto, é que não estou mesmo a ver...

Butch Cassidy disse...

bang, kid. nem mais.

Luis Alves Pinto disse...

Então, ninguém me esclarece?